Publicações

Textos apresentados nos Grupos de Trabalho

 Direitos e políticas para crianças indígenas

A circulação dos saberes entre os Guarani e o lugar da escola – Amanda C. Danaga

Repensando as políticas de enfrentamento da violência sexual contra crianças no contexto de povos indígenas, processo e curso no município de Altamira-PA – Assis da Costa Oliveira

Reflexão sobre atuação da rede de proteção à criança e ao adolescente nos casos em que envolve o abrigamento, a reinsercão familiar e a adoção de crianças indígenas kaiowá – Silvana J. do Nascimento

PRINCÍPIOS E CAMINHOS PARA ATENÇÃO INTEGRAL AOS DIREITOS DAS CRIANÇAS DOS POVOS INDÍGENAS – Estela M. R. Scandola e Maristela F. Frihling

MAPEAMENTO ÉTNICO-RACIAL DO TERRITÓRIO DA UBSF AQUINO DIAS BEZERRA _ VIDA NOVA – Elivane Aparecida de Oliveira Sandim e Estela M. R. Scandola

 

Crianças indígenas nas escolas

Aldeia da Música, Eucação Musical para crianças Ticuna do Alto solimões – Jeane Colares da Silva.

Arrematando o bordado, a escola indígena diferenciada – Beatriz Sales da Silva

EDUCAÇAO INFANTIL ENTRE OS KAIOWÁ E GUARANI EM MATO GROSSO DO SUL E SUAS IMPLICAÇÕES NO AVA REKO – Veronice Rossato

Pacto de silêncio, A presença de alunos indígenas nas escolas públicas da cidade de Dourados – MS – Selma das Graças de Lima

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO INDÍGENA, O QUE MUDOU E O QUE PERMANECEU NO GOVERNO LULA 2003-2010 – Patrícia dos Santos Silva.

UM OLHAR LÚDICO PARA A QUESTÃO DA DIVERSIDADE ÉTNICA NO ESPAÇO ESCOLAR. – Suselaine Zaniolo Mascioli

Infâncias e Crianças: Pesquisas em Antropologia da Criança

“Eles não vivem divisa de terras”, A produção de significados infantis à identidade quilombola – Márcia Anacleto de Souza

AS FORMAS DE APRENDER DA CRIANÇA LAKLÃNÕ-XOKLENG ONTEM E HOJE – Wailui Marli Camlém

As infâncias e os espaços de circulação de crianças kaiowá da Aldeia Jaguapiru em Dourados,MS. – Joziane de Azevedo Cruz Em fronteiras,

pesquisa com crianças em escolas de fronteira Brasil-Paraguai – Joel Silveira Ledesma

FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO GUARANI E KAIOWÁ – PROCESSO PRÓPRIO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA ALDEIA TAQUAPERI EM MATO GROSSO DO SUL – Claudemiro Pereira Lescano

Infância Recontada em Múltiplas Linguagens – Carine M. de Queiroz

La alteridad indígena infantil en la implementación de acciones de asistencia alimentaria – Pia Leavy

O Valor da Criança, Aprendendo Brincando Com as Crianças Inў-Karajá – Sofia S. Scartezini

Os índios não são iguais, sócio diversidade e práticas edagógicas – Laura Cavalcante Bueno.

Osikirip, sobre as crianças especiais Karitiana – Íris Morais de Araújo

Para crescer é preciso sofrer – A Festa da Moça Nova dos Ticuna . Edson Matarezio

TÉCNICAS DE PESQUISA NO ESTUDO COM CRIANÇAS INDÍGENAS – LucíliaDias da G. Alves Dias

Vivência docente na assistência de enfermagem à criança indígena- Carla Regina de A. Corrêa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s